A importância do convite!

02/04/2013 15:19

Hoje eu me arrepiei ao ouvir a frase " O convite não é importante, pois ele vai pro lixo mesmo!" PARA e pensa!

O bom gosto na escolha do seu convite faz toda a diferença, pois é o primeiro contato que você faz com os seus convidados, então, se você quer que seu casamento seja um sucesso, o convite é o princípio de tudo isso.

 

Com certeza todos nós gostamos muito quando somos convidados, principalmente quando esse convite é feito de uma forma especial. Nos sentimos importantes, sabemos que a nossa presença é fundamental para aquela pessoa que nos convidou.

Por isso, o bom gosto na escolha do seu convite faz toda a diferença, pois é o primeiro contato que você faz com os seus convidados, então, se você quer que o seu casamento, aniversário ou formatura seja um sucesso, o convite é o princípio de tudo isso.

Saiba, que o seu casamento começa a ser elogiado na entrega do seu primeiro convite.  Pode acreditar, seu convidado já imagina o seu casamento a partir desse momento.

Preço não é sinal de qualidade, bom gosto sim. 
  Não se esqueça que seu casamento é um evento que ficará marcado para sempre, tanto pra você, quanto para os seus convidados. 


Aprendendo a escolher seu convite

Existem três coisas fundamentais quando você escolhe um convite:

- Tentar ao máximo escolher algo próximo aquilo que você sempre sonhou: lembre-se, estamos falando de um momento marcante na sua vida, por isso é muito importante chegar bem perto do seu sonho. Personalizar o seu convite, ficaria bem interessante. Escolha sempre uma cor que combine com a ornamentação da cerimônia ou festa, não necessariamente tem que ser exatamente  a mesma cor, mas uma que não destoe é uma boa dica.

- Quantidade de convites: O cálculo é de duas ou três pessoas por convite, ou seja,  se existem 300 pessoas em sua lista de convidados, a quantidade certa de convites será entre 100 ou 150 . Nunca é demais calcular sempre 20 ou 30 convites a mais, com certeza você lembrará na última hora de alguns convidados.

Pensando em fazer manualmente seus convites? Se tiver alguem para fazer a arte gráfica é um bom começo... Improvisar ou copiar da internet nem sempre funciona! Primeiro avalie o que realmente será gasto (pense em todos os detalhes, do envelope, fitas, strass, tecido) e claro calcule o tempo aproximado para a confecção (acredite, levará mais tempo do que você imagina). Se tudo isso ficar muito mais em conta do que mandar profissionais fazer, vá em frente. Caso contrario coloque nas mãos de quem entende do assunto e não arrisque!