10 dicas de como a arrumar a bagagem da lua de mel

15/03/2011 20:38

Malas de viagem: A primeira dica é saber comprar o melhor jogo de malas de viagem, pois de nada vai adiantar comprar um modelo que seja bonito e que não é nada funcional. Os modelos de rodinhas são vantajosos porque acondicionam perfeitamente as roupas e são mais fáceis de transportar. E também, personalize sua bagagem, assim ficará mais fácil identificá-la no meio de tantas.


Líquidos e produtos de higiene pessoal: O xampu, condicionador, hidrante, óleo corporal, demaquilante, perfume e outros itens devem ser acondicionados em frascos pequenos e rígidos. Vai viajar de avião? Então, nada de levar tesourinha, cortador de unhas e aparelhos descartáveis de barbear.


Lugar frio: Nada de levar casacos pesados e volumosos. Aqui, a melhor opção será levar um mais fininho e outro mais encorpado. Desta maneira, é possível usá-los separadamente, bem como em conjunto. O melhor de tudo é que sobrará ainda mais espaço na sua mala de viagem.


Lugar quente:
 Vai usar biquíni o dia inteiro? Tenha certeza de que será bem fácil arrumar a mala, mesmo porque você usará pouquíssimas roupas, e isso ajudará e muito na hora de colocar a bagagem em ordem.


Sapato: Dê preferência aos modelos mais confortáveis, e deixe de lado a ideia de levar apenas seus calçados mais novos. Eles poderão machucar seus pés, e certamente o que você menos quer é ter sualua de mel marcada pelo desconforto nos pés.


Duração de uma semana: Leve uma quantidade suficiente de roupas para sete dias, caso resolvam esticar um pouco mais a estadia no local, o mais sensato será fazer uso dos serviços de uma lavanderia, que pode ser a do próprio hotel ou não.


Peso da bagagem: 
Atenção ao peso da bagagem, ainda mais quando você for viajar de avião. Tenha certeza de que você vai querer abrir e fechar sua mala sem traumas, por isso, o mais prudente será organizá-la de modo que suas roupas e objetos não fiquem tão apertados.


Remédios: Deixe tudo organizado na bagagem de mão, acompanhados das suas respectivas receitas médicas ou mesmo atestados, limitando-se a quantidade de 100 ml de cada medicamento. Não há nenhuma restrição quanto ao transporte de medicação do tipo pílula e cápsula, desde que o viajante esteja com a devida indicação de seu médico.


Curinga: Uma boa mala de viagem conta com roupas do tipo: calça jeans, bermuda de sarja, blusinhas brancas ou pretas, ou que combinem entre si. Tenha em mente que devem ser peças confortáveis, pois você poderá passar muitas horas com a mesma composição.


Acessórios: Leve poucos acessórios, apenas os que combinem com a maioria das suas roupas, e nada de optar pelas suas joias mais caras, assim você evitará transtornos desagradáveis, caso haja extravio da bagagem.